Utilizando o Youtube a favor de sua empresa

Utilizando o Youtube a favor de sua empresa

Utilizando o Youtube a favor de sua empresa

O Youtube indiscutivelmente é um dos sites mais acessados da atualidade, por dia mais de 4 bilhões de vídeos são visualizados por internautas do mundo todo, o que torna o site uma excelente plataforma de divulgação de sua empresa ou produtos. Podemos utilizar o Youtube a favor de uma empresa de várias maneiras, seja na cobertura de eventos ou vídeos institucionais ou um meio de divulgação de seu produto.

Criando Canais

Em um canal é possível divulgar seus vídeos. Neste local onde você irá carregar seus vídeos para disponibilizá-los aos seus clientes em potencial. Você pode ainda personaliza-lo deixando de acordo com a identidade visual de sua empresa.

Um canal bem estruturado e visualmente atraente se torna um excelente meio de tornar sua empresa mais popular e conhecida, e possui um custo relativamente baixo para tamanha divulgação.

Incorporação de Vídeos

Uma vez carregado no Youtube seu vídeo pode ser incorporado no site ou blog de sua empresa, tornando assim mais fácil para o usuário que não precisara entrar em outro ambiente para visualizar o conteúdo do vídeo e ainda manterá ele em sua página permitindo assim que as chances de conversão do mesmo sejam maiores.

Compartilhamento

Através do compartilhamento de seus vídeos em diversas mídias sociais como o Facebook, Twitter e Orkut a presença de sua empresa pode ser expandida para diversas plataformas de grande acesso entre os internautas. Aumentando assim a visualização de seus vídeos e os tornando cada vez mais relevantes para o Youtube, um vídeos bem compartilhado e disseminado assume o status de Viral, que são vídeos que alcançam um alto poder de circulação na internet e alcançando grande popularidade.

Autor: Wellington Valentin Salatta

Fonte: SEO Marketing