Seis tendências tecnológicas para aumentar as taxas de conversão no seu e-commerce

Seis tendências tecnológicas para aumentar as taxas de conversão no seu e-commerce

Com o mercado e e-commerce com constante alta cresce tambem as novidades com o objetivo de aumentar as taxas de conversão das lojas online. Confira algumas delas.

A experiência da entrega

O tempo em que esperar em casa o recebimento de um pacote ja é passado. Ao comprar online existe a necessidade de fazer com que a entrega de nossas compras seja mais eficiente. Algumas lojas oferecem ao consumidor a opção de entrega em casa diretamente e de forma mais rapida.

Tornando-se social

O maior desafio do e-commerce é a prova social. Você entra na loja e vê um milhão de pequenas dicas sobre quem compra e o que compram, se aquele produto é ou não ideal para você. Mas nas lojas online esse elemento tão humano é ausente. De maneira crescente, as redes sociais estão sendo usadas para tornar isso real. Ferramentas como BevyUp e Curalate ajudam as empresas de e-commerce a inserir atividades sociais em seus sites e a construir uma prova social onde isso realmente importa – no momento da compra.

Um playground melhor

Os varejistas estão não só melhores em levar elementos sociais para o momento da compra, como também trabalhando em transformar o processo em algo com que os consumidores já estão acostumados a interagir. Ferramentas como Atosho e ShopLocket removem os atritos entre conteúdo e produtos, descentralizando o momento da compra de forma que os consumidores comprem sem serem interrompidos em sua “caminhada”.

O novo e-mail marketing

E-mail ainda é um grande gerador de ROI(retorno de investimento) para os e-commerces, mas a competição é pesada. Por exemplo, 93% dos e-varejistas americanos enviaram e-mails durante a Cyber Monday. Como se sobressair em uma caixa de entrada tão lotada? Algumas empresas fazem isso personalizando os e-mail de marketing deixando eles mais dinamicos e com conteúdos “vivos” embutidos como o uso de relógios com contagem regressiva, mapas dinâmicos baseados em localização e conteúdo que muda com o tempo são algumas formas
inteligentes de usar essa tecnologia e ajudar a prender a atenção do consumidor.

Personalização

Com um mercado cada dia mais competitivo, é preciso criar ofertas mais relevantes e pessoais. Ferramentas como Monetate e Maxymiser prometem ser o “Santo Graal” do marketing – a mensagem certa, para a pessoa certa, no momento certo. Elas oferecem habilidades como retargeting, mudança dinâmica de ofertas no site e segmentação poderosa.

Pensar globalmente

O e-commerce na China está explodindo, e as vendas globais devem aumentar para US$ 1.2 trilhões. Esse crescimento massivo cria grandes oportunidades para lojas online que desejam ampliar suas fronteiras.

Autor: Wellington Valentin Salatta