Está em busca de ferramentas para melhorar a comunicação da sua empresa e investir em marketing digital, mas ainda não sabe qual é melhor maneira para otimizar as suas páginas online e aumentar os resultados do seu negócio? Então, este post é para você!

Site

Um site nada mais é do que o endereço online da sua empresa. Desta forma, quando o seu cliente está procurando por algum assunto nos mecanismos de busca, o seu site aparece como solução para o problema do seu cliente. Ao visitar a página, ele encontra uma coleção de páginas internas que podem ter o objetivo institucional para apresentar a empresa, produtos/serviços, contato ou comercial para venda de produtos.

Objetivos:

Publicado por tempo indeterminado;
Criado para cunho institucional ou comercial;
Funciona como uma vitrine de produtos e serviços;
Pode ter uma grande quantidade de informação e uma estrutura extensa de sub-páginas.

Landing Page

Diferente do site, a Landing Page tem como objetivo a conversão de um visitante em lead por meio de uma chamada para ação. Como estratégia de atração, as páginas geralmente têm algum conteúdo relevante para capturar o e-mail do seu público-alvo.

Objetivos:

Não tem uma vida útil determinada;
Normalmente é utilizada em um domínio adicional ou um subdomínio,
Pode estar presente dentro do domínio do próprio site;
Tem pouco conteúdo e bem direcionado para evitar dispersão do usuário;
Contém apelo visual direcionado para o Call to Action;
Muito utilizada como página de destino em links patrocinados.

Escrito por Thainara Cruz