O E-marketplace, popularmente conhecido por Marketplace é a venda de varejo na internet, considerando um shopping virtual. Os empresários não precisam ter um e-commerce próprio, para alcançar seu produto. O marketplace nada mais é do que uma loja virtual onde se vende bens e serviços. Esse modelo de negócios é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor sem participação de intermediários. Com isso ambos têm a possibilidade de conseguir valores mais acessíveis e também com maior margem de lucro.
Sendo uma tendência do mercado varejo online, o marketplace é divido em 2 categorias:
- Multimarcas: Venda de qualquer tipo de produto.
- Linha própria de mercadoria: é a venda os produtos, divididos em setores específicos.
Por conta desta variedade de produtos e serviços, esse tipo de comércio eletrônico tem gerado oportunidade para pequenos negócios. Ao fechar parcerias com marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites, como se tivesse uma “loja virtual”.
E para empresas que já possuem loja virtual, o marketplace aumenta sua viabilidade, através das vendas em marketplaces conhecidas, como Submarino, Lojas Americanas, Extra.com, Mercado Livre.
Qual seu ponto de vista sobre o marketplaces? Deixe seu comentário.
Letícia Perez
Excelente Artigo, Estou aprendendo bastante visitando este site, sempre tem artigos bons e bem interessantes.
Parabéns !