Como utilizar corretamente o e-mail Marketing
O E-mail Marketing(ou Newsletter) é uma ótima ferramenta para despertar o interesse do cliente em seus produtos ou serviços. Ao contrario do que muitos pensam o e-mail marketing funciona e muito bem, mais para isso é necessário que a empresa estabeleça uma frequência certa, evitando deixar passar um grande espaço de tempo entre um e-mail e outro mas também sem enviar lotar o cliente de e-mails em um curto espaço de tempo, além de ser chato para o cliente ainda corre o risco do seu e-mail cair em listas Anti-Spam e após isso será quase impossível um e-mail marketing de sua empresa surtir efeito.
Algumas dicas para deixar seu e-mail marketing mais atraente são:
- Apresentar uma promoção atraente ao cliente.
- Ter um preço que faça sua empresa se destacar dentre as demais.
- Felicitações de pagamento.
- Um layout de e-mail bonito e atrativo, contendo fotos e informações de fácil entendimento sem que polua o e-mail.
- Possuir um diferencial, pode ser um brinde na compra ou um serviço adicional que sua empresa disponha para o cliente.
Autor: Wellington Valentin Salatta
Fonte: Mercado E-Commerce