Facebook Edge Rank

Facebook Edge Rank

Saiba mais sobre o Edge Rank do Facebook.

Uma das principais ferramentas para a divulgação de sua empresa, o facebook cria a cada dia mais ferramentas para melhorar a relevância de suas postagens e assim atrair pessoas realmente interessadas no que sua empresa tem a mostrar. Uma dessas ferramentas é o Edge Rank que permite que sejam exibidos ao usuários do facebook postagens em sua timeline que sejam realmente relevantes para ele.

Mais a pergunta que fica é. O que o Edge Rank considera relevante? O algoritmo que age por traz do Edge Rank trabalha reunindo informações sobre a quantidade de curtidas que a usuário deu em posts de determinada pessoa ou empresa ou ainda se o usuário costuma a esconder os post vindos destes locais.

As principais características que a ferramenta leva em consideração são:

  • Interação do usuário com a página ou o amigo;
  • Quantidade de curtidas ou compartilhamentos vindos da lista de amigos do usuário;
  • O quanto o usuário já interagiu com o mesmo tipo de post;
  • Se alguém de sua lista de contatos já escondeu ou denunciou o post.

O Edge Rank não trabalha apenas com os post efetuados desde o momento que o usuário efetuou o login, ele também exerce uma espécie de “resgate” de postagens antigas que possam ser relevantes para o usuário que ele possa não ter visto por não dar Scroll o suficiente na barra de rolagem, mais desde que o post ainda esteja recebendo curtidas e comentários.

Com isso o facebook esta buscando melhorar a visualização de post de quem interessa para o usuário, e como consequência disso tende a melhorar a relação dessas pessoas com uma empresa em particular.

Autor : Wellington Valentin Salatta

Fonte : Resultados Digitais