Tipos de logomarca que você não deve se basear

Tipos de logomarca que você não deve se basear

Quatro tipos logotipos que sua empresa não deve se basear.
É muito importante escolher uma logomarca de qualidade que seja a cara de sua empresa. No entanto, no momento do desenvolvimento e na aprovação da arte, alguns erros podem acabar sendo cometidos e resultando num baixo poder chamativo para seus clientes. Em função disso, selecionamos alguns modelos de logomarcas que sua empresa não deve se basear:

  • Logotipo amador. É aquele logotipo que baseia-se em alguma imagem já pronta, rasterizadas e sem personalização. Deve-se tomar cuidado com esta opção. Assim, busque designers experientes para que esse tipo de logomarca não seja a sua.
  • Logomarca com prazo de validade. Esse tipo de logotipo é aquele que baseia-se em tendências, que por sinal, são momentâneas e no futuro deixará de ser chamativa.
  • Logotipo óbvio. É muito comum, nos logotipos, seguir a linha do segmento trabalhado, tendo como imagem principal o foco da empresa. Entretanto, é aconselhável fugir do óbvio e abusar da criatividade e da inteligência.
  • Logomarca copiada. Nada mais normal que inspirar-se em alguma arte, no entanto, basear-se em outra logomarca é completamente prejudicial. Assim, busque sempre a inovação pois chamará a atenção de seu público e evitara possíveis problemas.

Gostaria de desenvolver a logomarca de sua empresa? A Byte a Byte oferece o serviço de desenvolvimento de logomarcas para sua empresa. Entre em contato conosco pelo telefone (44)3025-2004 ou acesse http://www.byteabyte.com.br

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: Administradores.com.br