Você deve ter percebido que o Facebook mudou, não é?
O novo layout que entrou no ar nesta quinta-feira, dia 21/07, tem um aspecto bem parecido com a primeira aparência de quando surgiram as fanpages, em 2012. O novo layout separa as páginas de empresas em 3 colunas. A da esquerda é fixa e traz links para a Home, Sobre, Fotos, Curtidas, Vídeos, Eventos, Notas, entre outras coisas. Acima dela, fica a foto de perfil da página.

Untitled-1

As colunas do meio e da direita são encabeçadas pela imagem de capa. Elas não são fixas como a da esquerda, então, quando o internauta rolar para baixo, o conteúdo vai mudando. No meio fica o campo para criar posts e, abaixo, os posts publicados pela própria página. À direita, ficam os “cards” que mostram o “sobre”, aplicativos, fotos, vídeos, notas, posts de visitantes e outras páginas curtidas pela página em questão. Com o novo layout, as páginas ficaram com um aspecto mais limpo, além de ajudar o usuário a encontrar funcionalidades que antes eram “ignoradas”, como o próprio “Call To Action”, que é muito importante para as empresas.
Essa nova disposição de layout ainda é visível apenas através do desktop, e com isso, a foto de capa mudou de tamanho. Agora ela apresenta-se com as dimensões de 828x315px. O avatar do lado esquerdo, mantém em 160x160px (mas que deve ser enviado com pelo menos 180x180px).
Agora pra deixar ainda melhor pra você, vamos disponibilizar o arquivo base para que você possa preparar o novo layout da sua fanpange. O arquivo se encontra para download no link abaixo nos formatos CDR (CorelDraw) e PSD (Photoshop).

Clique aqui e faça o download do arquivo base para o novo layout de sua fanpage.

 

Escrito por Lucas Ferraiol