Novas opções adicionadas ao Google Analytics

Novas opções adicionadas ao Google Analytics

Novas opções adicionadas ao Google Analytics

O Google sempre em busca de melhorar sua experiência e ajudar você a gerenciar seu negocio lançou novas opções em sua ferramenta Analytics, todas estão localizadas no menu lateral na seção de Aquisição e são elas:

  • Visão Geral: Usada para trazer informações gerais de comparação de tráfego de pesquisa, ou de e-mail ou de campanhas de marketing, nesta seção é possível verificar qual o nível de envolvimento dos visitantes com seu site e conteúdo e quando um usuário conclui uma atividade importante para sua empresa.
  • Canais: Traz os principais fontes que de onde os visitantes chegam em seu site para que você possa comparar qual o meio esta trazendo mais usuários para a sua plataforma podendo ser através de busca, acesso direto(quando o visitante digita o endereço de sua loja diretamente), referencia, mídias sociais, etc.
  • Análise de custos: Usado para visualizar um relatório de desempenho de receita, custo e visitas de seus meios de marketing pagos. Ele compara o custo de cada campanha com sua receita, assim é possível ver de uma forma mais clara o desempenho de cada campanha.

Autor: Wellington Valentin Salatta