O E-marketplace, popularmente conhecido por Marketplace é a venda de varejo na internet, considerando um shopping virtual. Os empresários não precisam ter um e-commerce próprio, para alcançar seu produto. O marketplace nada mais é do que uma loja virtual onde se vende bens e serviços.  Esse modelo de negócios é conhecido por conectar diretamente cliente e fornecedor sem participação de intermediários. Com isso ambos têm a possibilidade de conseguir valores mais acessíveis e também com maior margem de lucro.

Sendo uma tendência do mercado varejo online, o marketplace é divido em 2 categorias:

  • Multimarcas: Venda de qualquer tipo de produto.
  • Linha própria de mercadoria: é a venda os produtos, divididos em setores específicos.

Por conta desta variedade de produtos e serviços, esse tipo de comércio eletrônico tem gerado oportunidade para pequenos negócios. Ao fechar parcerias com marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites, como se tivesse uma “loja virtual”.

E para empresas que já possuem loja virtual, o marketplace aumenta sua viabilidade, através das vendas em marketplaces conhecidas, como Submarino, Lojas Americanas, Extra.com, Mercado Livre.

Qual seu ponto de vista sobre o marketplaces? Deixe seu comentário.

Letícia Perez