now
A ferramenta do Google o “Google Now” pode ser tornar a grande ferramenta do Android no futuro. Essa afirmação são dos próprios engenheiros da companhia, que trabalham para tornar a ferramenta um verdadeiro auxiliar adaptando às suas necessidades e não fazendo com que você tenha que modificar seus hábitos de acordo com o funcionamento do software.

Introduzido pela primeira vez na versão Jelly Bean, o aplicativo foi pensando para oferecer a informação que você precisar sem que para isso seja preciso pedir pelo conteúdo. O Aplicativo tranforma por completo o processo de busca padrão já conhecido, ele faz com que o usuário poupe tempo e tenha resultados mais rápidos com menos trabalho.

Suponha que você esteja procurando uma exposição em um museu. O processo natural seria digitar o nome dessa exposição em um site de buscas e, como resultado, você obteria links explicando primeiramente do que se trata o evento em questão.

Com o Google Now, a ideia é que os resultados possam ser contextualizados, ou seja, se antecipem às próximas perguntas que você poderia realizar.Sendo assim, o sistema já pode responder para você: onde essa exposição está acontecendo, até quando ela vai ficar aberta,como você pode fazer para comprar ingressos ou chegar até ela.

Desta forma, a ideia não é fazer com que você precise buscar quatro ou cinco termos antes de encontrar todos os resultados que deseja, mas sim que, a um único comando de voz, você possa ter como resposta tudo aquilo que desejava desde o início.

Autor: Victor Hugo Mosconi

Fonte: Tecmundo