Uma loja online deve estar tão organizada quanto uma loja física, além de uma boa organização o e-commerce precisa utilizar algumas ferramentas que dão suporte e influenciam no preço, pagamento, entrega, além do mix de produtos.

Dentre estas ferramentas, existem as ferramentas específicas da gestão financeira, escolher uma forma de pagamento ágil e eficiente é um dos principais fatores que levam uma loja virtual a bons números em vendas. Entender bem as diferenças entre cada uma das formas de pagamento existentes leva você a escolher a mais adequada para a sua loja e os seus clientes. Neste post vamos falar do Pagseguro suas vantagens e desvantagens como ferramenta financeira no e-commerce.

Vantagens

O vendedor online que oferece o PagSeguro a seus clientes como meio de pagamento facilita sua vida e foge da burocracia, pois, não precisa negociar com cada um dos bancos e administradoras de cartões para ser remunerado, no pós-venda você faz seu cadastro gratuito no PagSeguro e automaticamente passa a receber das mais diversas instituições financeiras por um só canal.

Outra vantagem é que você elimina o risco de perder vendas por não ter contrato com o mesmo banco do seu cliente e mesmo o comprador que não possui cartão de débito ou crédito pode pagar por boleto ou fazer transferências bancárias para você. Se seu cliente usar o PagSeguro e decidir pelo pagamento parcelado, você receberá à vista em 14 dias independente se a venda foi parcelada.

Ao escolher o PagSeguro para receber você tem um melhor controle administrativo sobre suas despesas, pois, a taxa cobrada por transação é  única, ou seja, não varia conforme a instituição financeira evitando surpresas.

O PagSeguro oferece serviços gratuitos para você ampliar a relevância das suas ofertas, organizar os seus recebimentos e oferecer uma experiência de compra melhor a seus clientes, pois, avaliam a satisfação deles após a compra.

São mais de 25 mil compradores que utilizam o PagSeguro para fazer seus pagamentos.

Desvantagens

Taxas elevadas: 6,40% + R$ 0,40 por transação no cartão de crédito.

O cliente paga uma taxa de R$1,00 para compras por boleto bancário.

Aceita apenas compras nacionais, compras em Reais.

É preciso comprar um leitor para efetuar vendas usando o celular que custa entre 118,80 (Leitor de cartão de crédito) ou 430,80 (Leitor de cartão de débito e crédito).

Transações parceladas possuem um acréscimo de 1,99% ao mês, a cobrança do juros vai somar com a compra do cliente.

Autenticação lenta.

É necessário que o cliente tenha ou crie uma conta no PagSeguro.

O pagamento ficara retido no PagSeguro por 14 dias, mesmo em compras com débito.

Caso deseje realizar uma segunda transferência no mesmo dia para o seu banco será cobrada uma taxa.

Você utiliza o pagseguro?  Conte nos sua experiência com esta ferramenta.

Autora: Jéssica M.