Publico alvo de lojas virtuais

Publico alvo de lojas virtuais

Dicas para saber qual é o público-alvo de sua loja virtual
Saber qual é o público-alvo é de fundamental importância para ter uma loja virtual de sucesso com trafego de qualidade. Tendo isso em vista a Byte a Byte selecionou algumas dicas de como determinar o público-alvo de uma loja virtual.

  • Conhecimento de mercado: Conhecer o mercado é indispensável para definir o perfil do consumidor. Analise as necessidades do público e as características de seu segmento.
  • Defina os produtos de acordo com a demanda: após estabelecer um grupo, defina os tipos de produtos e serviços que serão disponibilizados em sua loja virtual. Não se esqueça que as necessidades do consumidor devem ser atendidas.
  • Alcance o cliente: Não espere que o consumidor chegue sozinho até você. Invista em marketing digital, pois sem o investimento o crescimento do número de trafego é muito lento, e com uma boa campanha de divulgação eficiente você, certamente, conseguirá novos clientes.
  • Foco na fidelização: após o cliente conhecer a loja virtual e ele reconhece que a mesma é um bom empreendimento para fazer suas compras online atente-se cada vez mais seu comportamento e feedback para que ele continue sendo seu cliente e alcançar ainda mais clientes.

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves
Fonte: http://www.administradores.com.br