Iremos iniciar hoje uma série de posts para ajudá-los a melhorar a taxa de conversão de suas Landing Pages através de dicas que serão postadas uma por dia durante essa semana. Para quem não sabe o que são Lading Pages: elas são páginas criadas para que o usuário possa encontrar o que procura de forma rápida e que ao sair de seu site saia satisfeito pois concluiu seu objetivo.

Agora vamos a dica de hoje:

Tornar claros os Call to Actions de sua página

call-to-action

Os Call to Actions são elementos chaves de uma Landin Page, pois é através deles que a conversão do visitante em um cliente em potencial é feita. Eles são como o próprio nome sugere botões de “chamada de ação” e são os elementos mais importantes da página por isso é necessário um destaque maior para eles, isso pode ser feito de várias formas, tais como:

– Deixa-lo com uma cor contrastante com o restante da página e que faça ele chamar mais atenção que os demais elementos;

– Manter ele no topo da página para que o usuário não precise usar a rolagem para encontrá-lo;

– Criar um contraste entre o fundo do botão e o texto contido nele para que facilite a leitura;

– Deixar bem clara a mensagem no botão do que ele irá fazer, alguns exemplos: “Crie sua conta grátis”, “Deixe o seu e-mail”, “Envie seu orçamento agora”, etc.

Autor: Wellington Valentin Salatta