Escolher um domínio exige muito cuidado e algumas considerações, pois a escolha do domínio se assemelha a escolha do nome da empresa, seu nome de domínio é a sua identidade na web, ele deve ser escolhido não pesando apenas na empresa, mais também que seja fácil de promover e encontrar.

Seguem 10 dicas que podem ajudar na melhor escolha:

  1. Nome fácil de digitar

Encontrar um nome de domínio de fácil digitação é muito importante. Se você usar gírias ou palavras com várias ortografias, poderá ser mais difícil para os clientes encontrarem seu site.

  1. Curto

Se o seu nome de domínio for longo e complexo, você corre o risco de seus clientes digitarem errado. Curto e simples é o ideal.

  1. Use palavras-chave

Tente usar palavras-chave que descrevam sua empresa e os serviços oferecidos, isso ajuda a melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa e faz mais sentido para seus clientes.

  1. Vise sua área

Se a sua empresa for local, considere a possibilidade de incluir sua cidade ou estado no nome de domínio para facilitar a busca aos clientes locais e também para que lembrem da empresa. Exemplo: byteabytemaringá.com.br

  1. Evite números e hifens

Números e hifens geralmente não são compreendidos — as pessoas que ouvem o endereço do seu site não sabem se você está usando um numeral (2) ou se ele está por extenso (dois) ou eles colocam o traço em lugar errado ou esquecem dele. Se você necessitar que isso seja incluído em seu domínio, registre as diferentes variações para fins de segurança.

  1. Seja notável

Existem milhões de nomes de domínio registrados, portanto é essencial ter um domínio contagiante e notável. Depois que você tiver bolado um nome, compartilhe-os com amigos próximos para verificar se é atraente e se faz sentido para as outras pessoas.

  1. Pesquise

Certifique-se de que o nome selecionado não seja uma marca registrada, nem esteja sendo usado por outra empresa. Isso poderá resultar em uma enorme confusão jurídica que poderá custar caro.

  1. Use uma extensão de nome de domínio apropriada

Extensões são sufixos, como.COM ou. NET, no fim dos endereços da Web. Eles podem ter usos específicos, portanto escolha um que funcione para a sua empresa .COM.BR é, sem dúvida, o mais popular, mas aqui estão algumas outras extensões importantes e como elas geralmente são usadas:

.co: uma abreviação para companhia, comércio e comunidade

.info: sites informativos

.net: sites técnicos, de infraestrutura da Internet

.org: organizações não comerciais e sem fins lucrativos

.adv: uso abreviativo para advogados.

.ind: sites de industrias.

  1. Proteja e crie sua marca

Para proteger sua marca, você deve comprar várias extensões de domínio, bem como versões com ortografia incorreta de seu nome de domínio. Isso impede os concorrentes de registrar outras versões e garante que seus clientes estejam direcionados para seu site, mesmo se o digitarem incorretamente.

  1. Seja rápido

Os nomes de domínio vendem rapidamente. Felizmente, eles têm custo baixo, portanto registre seus nomes de domínio favoritos assim que possível.

Acesso o site www.registro.br para pesquisar a disponibilidade dos domínios, qualquer necessidade ou dúvida entre em contato conosco, estamos a disposição!

Autora: Jéssica M.