Olá pessoal,

Nos últimos dias algumas pessoas estão com problema no e-mail,  geralmente para enviar e-mails e estão utilizando o Outlook ou outro cliente de e-mail. Isso está ocorrendo pois a porta 25, utilizada no envio dos e-mails, está sendo bloqueada pelos provedores.

Mas você deve estar se perguntando: O que são essas portas? Isso é assunto para outro post, mas vou dar uma explicação básica: As portas são um canal onde dados podem ser transferidos.

Para alterar a sua porta de saída, entre em seu Outlook, vá em ferramentas, em seguida clique em Configurações de Conta, clique na conta de e-mail que está apresentando problema, após isso, entre em “Mais Configurações (Mais Configurações)”, vá na aba “Avançado”, verifique se a porta de saída é a 25 e altere para 587 (Este caminho pode ser diferente dependendo da versão do Outlook ou de seu cliente de e-mail.).

Em alguns casos mais específicos, mesmo com a porta 587, pode ser que o problema persista, isso ocorre pois o Antivírus Avast bloqueia a porta 587. Para que isso não ocorra, siga os passos abaixo:

Troca da porta 25 para a 587.

Troca da porta 25 para a 587.

Com isso seu e-mail vai voltar a funcionar corretamente.

Caso isso funcione, altere a sua porta de envio para 465 e marque a opção: Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).

Autor: Leonardo Ferreira de Moura