Descubra por que é uma boa estratégia criar um blog para sua empresa

Descubra por que é uma boa estratégia criar um blog para sua empresa

Descubra por que é uma boa estratégia criar um blog para sua empresa

Um blog é a forma mais efetiva de informar novidades de sua empresa e uma das melhores formas de aquisição de clientes. Segundo pesquisas 70% das empresas que fazem publicações em seus blogs regularmente conseguem gerar clientes através do blog e 52% dessas empresas afirmam que os custos para trazer esses clientes são muitos inferiores do que os outros canais.

O motivo que leva o blog a se tornar um canal de aquisição para sua empresa é que um blog é uma das melhores estratégias para melhorar o posicionamento de sua empresa nos mecanismos de busca, pois não somente eles incluíram suas publicações entre os resultados como também muitas vezes postagens interessantes serão utilizadas por terceiros com um link para seu blog ajudando a melhorar o posicionamento do seu site.

Outro motivo é que um blog funciona como técnica para melhorar o posicionamento de sua marca nas redes sociais, pois através dos comentários, curtidas e compartilhamentos de suas postagens em mídias sociais, mais e mais pessoas estarão interagindo com o seu blog, direta ou indiretamente.

E finalmente, um blog ajuda a destacar sua marca como autoridade no tema em que sua empresa aborda, seja ele moda, tecnologia, eletrônica, etc. Postagens que demostrem o conhecimento de sua empresa no setor que ela atua auxiliam dar mais confiabilidade ao seu cliente.

Autor: Wellington Valentin Salatta