Se você possui um site é certo que você queira que ele seja bem indexado no Google. No entanto, não é uma tarefa fácil deixa-lo entre os primeiros listados. Pensando nisso, selecionamos algumas instruções de como indexar melhor seu site. Primeiramente, crie um Sitemap para seu site.Sitemap é um arquivo do tipo XML que contém uma lista das páginas de seu site, fazendo com que o Google tenha conhecimento das mesmas.Atualize ou crie novos conteúdos. Podem ser novos produtos ou novas postagens, mas nunca se esqueça de sempre movimentar seu site pois além de acrescentar conteúdo, acrescentará palavras-chaves, que são ótimas para quem quer uma melhor indexação nos sites de busca.

Divulgue seu site em Redes Sociais como o Facebook ou Twitter. Envie algumas postagens com textos e imagens amigáveis com links direcionando para seu site pois isso resulta num maior número de visitas para seu site, quanto maior o número de visitas, melhor será a indexação de seu site.

Use pelo menos uma imagem por página e nunca se esqueça da tag “ALT”. Use nomes relevantes juntamente com suas respectivas descrições, utilize também imagens com resoluções altas. Vale lembrar: o Google possui uma aba de busca direcionada somente para imagens.

Invista em Adwords, apenas caso você queira resultado imediato. O AdWords é o serviço de publicidade do Google, esse anúncio é exibido juntamente com os resultados das pesquisas, seu custo para o anunciante é por clique. Para quem quer resultado imediato esse é um dos melhores caminhos.

Essas foram algumas instruções de como indexar melhor seu site no Google, lembre-se uma boa indexação consiste em uma boa quantidade de acessos. Tenha um bom trabalho e boa sorte.

Autor: Luis Fernando Rocha de Sousa Alves