Nos últimos anos, com o aumento da procura por profissionais de saúde na internet, cresceu também, o número de dentistas que investem em marketing. No entanto, você sabe quais ações de marketing podem ferir os princípios morais da profissão?

A Comunicação em Odontologia é normatizada em texto do Código de Ética Odontológica, aprovado pela Resolução CFO – 42, de 20 de maio de 2003. O código é muito claro sobre o que não deve ser feito. Confira:

O que você não pode fazer?

  • Omitir o nome completo, o número de registro junto ao conselho regional de odontologia e o nome representativo da profissão de Cirurgião-Dentista;
  • Fazer qualquer tipo de publicidade enganosa. Exemplo, anunciar uma especialidade que não possui;
  • Anunciar preço de serviços, serviços gratuitos e modalidades de pagamento;
  • Divulgar tratamentos que não estejam cientificamente comprovados;
  • Criticar técnicas utilizadas pelos companheiros de profissão;
  • Dar consulta, diagnostico ou prescrição de tratamento por meio de qualquer veículo de comunicação em massa;
  • Divulgar informações do paciente como nome, endereço ou outro elemento;
  • Oferecer qualquer tipo de tratamento gratuito com intenção de atrair pacientes para seu consultório;
  • Divulgar serviços profissionais como prêmio em concurso de qualquer natureza, bem como oferecer prêmios ou brindes para pacientes que utilizarem os serviços do consultório;
  • Expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de expressões antes e depois.

Sendo assim, o que pode ser feito?

Existem diversas formas para trabalhar o marketing de seu consultório. Uma boa opção é a criação de conteúdos e informações relevantes, que possam gerar valor para seu cliente. É importante utilizar os canais de comunicação corretamente, de forma que capture a atenção do seu futuro cliente. Sendo assim, conheça as soluções que a Byte a Byte oferece para te auxiliar a atingir seus clientes na internet.

E aí, o que achou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Escrito por Camila Kadowaki