Em tempos de crise vender mais e alcançar melhores resultados se torna um grande desafio. Como identificar estratégias certeiras para que o seu negócio prospere no cenário econômico atual? A resposta pode estar nas Redes Sociais, um grande recurso de oportunidades sem fim. Você está preparado para utilizar e administrar essa ferramenta?

Uma pesquisa realizada pela ComScore, consultoria especializada no universo digital, revelou que os brasileiros estão no topo da pirâmide, quando o assunto é tempo destinado para o uso de redes sociais, com uma média 60% maior em relação ao resto do mundo. Conforme os dados coletados, atrás do Brasil estão as Filipinas, Tailândia, Colômbia e Peru.

Os números chocam: em média, os brasileiros consomem 650 horas por mês em redes sociais. O Facebook sai absoluto na preferência dos usuários, como a maior rede social em número de visitantes únicos – um total de 58 milhões de pessoas, representando um alcance de 78% do total de usuários únicos do Brasil.

O grande desafio é estar conectado ao consumidor. É extremamente importante identificar quais redes sociais vão ser mais adequadas ao seu tipo de negócio criando um paralelo entre as preferências e comportamentos do público-alvo da sua marca. A única maneira de uma empresa criar conexão através das redes é gerar empatia com o consumidor. A ideia inicial é estar pronto para ouvir, atender e identificar as necessidades de cada cliente. Esse tipo de estratégia eleva significativamente o número de acessos do seu site, por exemplo, podendo ser convertido em vendas.

Você está pronto para usar novas estratégias e ampliar suas vendas? A Byte a Byte pode te ajudar no gerenciamento de mídias digitais, entre em conto conosco e faça um orçamento aqui!