O marketing de uma empresa deve ir atrás de seu público onde ele estiver. E acredite, há boas chances de ele estar no Facebook.
Alguns estudos indicam que em média o brasileiro gasta 405 minutos todo mês na rede, quase o dobro do tempo de todas as outras redes sociais somadas. Com isso, a chance de contato com sua empresa aumenta muito caso ela tenha uma boa presença nesta rede social.
Além disso, sua empresa consegue passar uma mensagem ditosa e cativante, através de publicações com textos, fotos, vídeos, que promovem eventos e promoções, principalmente sendo realizado por profissionais da área, e isso faz com que o publico alvo interaja de maneira positiva.
Vamos para algumas dicas de sucesso para anúncios no Facebook:
1 – Claro e direto
Como toda rede social, o Facebook exige uma linguagem rápida e objetiva. Se o objetivo é chamar o leitor para conferir uma novidade no blog da empresa, participar de uma promoção ou evento, nada de enrolação! Uma linguagem clara, direta e breve, assim como no Twitter, posts curtos também fazem sucesso no Facebook.
2 – Não tenha medo de arriscar
No Facebook, é importante que um fã curta ou comente um post e os amigos visualizem a atividade. Pense na divulgação que a marca terá, já que os anúncios aparecem também para aqueles que ainda não curtiram a página. Esse tipo de ação pode ser potencializada, se esse anúncio for patrocionado, ou seja, for investido um valor por parte da empresa para o facebook, ampliará a viabilidade da empresa na internet.
3 – Bom conteúdo
Se a página for criada apenas com o intuito de divulgar o seu produto, é melhor mudar de objetivo. Ter um bom conteúdo ajuda a aumentar o número de seguidores. Para esse tipo de trabalho procure uma empresa criativa que desenvolva e mostre a identidade da empresa para a internet.
Nossa empresa trabalha com diversos planos para aumentar a visibilidade de sua empresa na internet através de campanhas no Facebook. Entre em contato conosco através do telefone: (44) 3025-2004 e solicite seu orçamento.
Letícia Perez
Eu entrei num grupo de mentoring no meio do ano passado para ensinar a fazer conversões com anúncios no facebook. Porém a gente faz muitos testes até acertar o público comprador e termina jogando muito dinheiro fora! Cheguei a investir mais de R$ 2000,00 e fiz cerca de R$ 1500 em vendas. Daí preferi mudar de estratégia e trabalhar mais focado no SEO.