Você já reparou na rapidez que passamos pela timelime das redes sociais? E, geralmente, quando você está “passeando” nas redes, o que te chama mais atenção? Os textos ou as imagens?

Acredite, um dos melhores caminhos para o sucesso nas redes é o destaque nas imagens publicadas. Com um impacto muito maior e mais significativo que um texto, as imagens tem a capacidade de mexer com o público através de um “piscar de olhos”, transmitindo, na maioria das vezes, o que todo o texto tenta dizer. É como diz aquele velho ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras!”

Mas, para que tudo isso tenha resultado, a imagem deve ser adequada e estimular a curiosidade e o interesse do seu público e, ao mesmo tempo, transmitir sobre o que a publicação se trata. E é exatamente isso que faz com que a imagem seja uma peça fundamental no seu desenvolvimento de conteúdo.

Parece fácil, não é mesmo? Mas não é tão simples assim! É preciso estar atento a alguns fatores para que a estratégia dê certo.

Imagens de boa qualidade/tamanho/dimensão:

Não adianta você pegar qualquer imagem, com qualquer dimensão e jogar na sua página. Você precisa investir em imagens de alta qualidade. Hoje em dia, os próprios smartphones ajudam na captura de uma boa foto, mas também contamos com alguns bancos de imagens gratuitos, que fornecem boas ilustrações.

Outro fator importante são os formatos e tamanhos definidos por cada rede social. Com a dimensão certa, é possível garantir uma padronização de identidade para a página, além de manter a qualidade do conteúdo que você deseja passar.

Objetivo:

Para conseguir atrair um número significativo de seguidores, é preciso saber exatamente qual o seu segmento e o tipo de público que você deseja atingir. Não deve-se postar imagens fofas, quando o seu objetivo é transmitir a seriedade de sua empresa.

Saber o que você espera na hora de publicar as imagens, é essencial para montar sua campanha!

E caso você tenha dúvidas, a Byte(a)Byte está aqui para ajudar! Nós oferecemos diversas soluções para otimizar os seus resultados digitais. Conheça as vantagens que podemos oferecer para você e/ou sua empresa ficar em constante evolução! Clique aqui e confira!


Por: Gabriela Maragno