Ao longo dos anos o Facebook restringiu, severamente, seu alcance em publicações orgânicas. A medida faz com que os anunciantes se preocupem mais em impulsionar seus posts para alcançar mais pessoas. Pensando nisso, listamos seis ótimos motivos para você realizar impulsionamentos no Facebook:

1) Baixo Custo

Você decidi o quanto quer investir ao fazer um anuncio patrocinado. A plataforma pode até sugerir valores, mas você pode escolher o quanto deseja pagar.

2) Segmentação

Atualmente o consumidor está cansado de ser bombardeado por mensagens e anúncios que não o interessam. A segmentação do Facebook permite um direcionamento preciso, apenas para seu público-alvo, que é formado a partir de interesses, regiões, idade, gênero, entre outras características. Desse modo, a publicação é direcionada somente para seu público potencial.

3) Visibilidade

O fato é: posts patrocinados tem maior visibilidade e alcance. Além disso, eles também ficam visíveis para dispositivos móveis, que estão sendo cada vez mais utilizados.

4) Maior Alcance

Impulsionar publicações pode ser um diferencial para o seu negócio, visto que, a grande maioria das empresas insiste em manter apenas posts orgânicos. Invista e veja os resultados!

5) Branded Content (Conteúdo de Marca)

É extremamente importante criar um relacionamento com o seu cliente nas redes sociais, alinhar sua marca a um conteúdo relevante para o seu público fortalece sua presença on-line, além de aumentar seu número de fãs.

6) Monitoramento

Um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é a possibilidade de mensurar dados. Essas estatísticas e relatórios vão mostrar, por exemplo, o que está gerando maior engajamento dos usuários com sua página, o que está dando resultado efetivo e você poderá identificar o que pode ser aprimorado ou o que deve ser deixado de lado, por não trazer retorno.

Quer fazer impulsionamentos de alta performance e alcançar futuros clientes nas redes sociais? Conte com a Byte a Byte!